A Network International, provedora de pagamentos com sede nos Emirados Árabes Unidos, recebeu recentemente uma proposta de aquisição de US$ 2,7 bilhões da Brookfield Asset Management. Esta notícia veio logo após uma oferta concorrente ter sido feita pelas empresas de private equity CVC Capital e Francisco Partners. A empresa cotada em Londres anunciou que tinha recebido uma proposta preliminar e não vinculativa relativa a uma potencial oferta em numerário de 400 pence por ação da Rede para a totalidade do capital social emitido e a emitir da Rede.

A oferta proposta pela Brookfield vem depois que a empresa comprou uma participação de 60% no negócio de processamento de pagamentos do First Abu Dhabi Bank (FAB), Magnati, no ano passado. O Conselho da Network International está atualmente avaliando a Proposta da Brookfield com seus consultores financeiros e fará uma declaração adicional no devido tempo. A empresa também afirmou que não há certeza de que uma oferta será feita pela Brookfield, nem quanto aos termos em que qualquer oferta pode ser feita.

A Network International opera em mais de 50 países e atende a mais de 150.000 comerciantes e 200 instituições financeiras. O provedor de pagamentos gerencia 18 milhões de credenciais de pagamento, de acordo com seu site. O banco Emirates NBD, com sede em Dubai, detém uma participação de 6% na Network International.

Network International

A aquisição proposta pela Brookfield proporcionaria à empresa uma presença significativa no setor de processamento de pagamentos do Oriente Médio. A mudança também permitiria que a Network International se beneficiasse da extensa rede global e dos recursos financeiros da Brookfield.

“O Conselho da Rede está atualmente avaliando a Proposta da Brookfield com seus consultores financeiros e uma declaração adicional será feita no devido tempo. Não pode haver certeza de que uma oferta será feita pela Brookfield, nem quanto aos termos em que qualquer oferta pode ser feita”, disse a Network International em comunicado.

Em resposta à notícia, as ações da Network International subiram mais de 14%, para 415,5 pence. O preço das ações da empresa subiu mais de 40% desde que foi listada pela primeira vez na Bolsa de Valores de Londres em 2019.

A aquisição proposta pela Brookfield marcaria um desenvolvimento significativo no setor de pagamentos global. Isso permitiria que a Brookfield expandisse sua presença no mercado em rápido crescimento do Oriente Médio, ao mesmo tempo em que proporcionaria à Network International acesso aos extensos recursos e à rede da Brookfield. A situação ainda está evoluindo, e resta saber se a Brookfield fará uma oferta formal pela Network International, ou se será superada pela CVC Capital e pela Francisco Partners… saiba mais e adsmehub 24/048/2023