A casa de moda em dificuldades Trussardi se aproxima da venda de marca e ativos
A casa de moda italiana em dificuldades Trussardi SpA está se aproximando de um acordo que a transferirá para um novo proprietário e terá seus ativos vendidos como parte de uma reestruturação de dívida.
Após um extenso processo de marketing que teve pouca demanda, a marca, juntamente com algumas filiais do grupo, será vendida para Miroglio Group, fabricante e distribuidor de produtos prontos para vestir, disseram pessoas com conhecimento do assunto que falaram à Bloomberg sob condição de anonimato.
Os recursos serão usados para pagar os credores existentes, disseram as pessoas. O acordo não abrangerá todas as lojas Trussardi, com várias lojas prestes a fechar, disseram as pessoas.
Embora a Trussardi esteja em dificuldades há anos, a falta de interesse demonstrada por potenciais pretendentes em relançar a marca surge em meio a sinais de que a bolha do luxo criada durante a pandemia estourou. Burberry O Group Plc reduziu sua previsão de lucro – seguindo os passos de seus maiores rivais Richemont, LVMH e Kering SA- conforme demanda na chave áreas como os EUA e a China enfraqueceram.
A empresa é atualmente propriedade da QuattroR, um fundo italiano de recuperação que comprou a empresa em 2019. Vende roupas e acessórios, incluindo cintos, bolsas e carteiras, para homens e mulheres.
Representantes da Trussardi, QuattroR e Miroglio não quiseram comentar.
Uma transação teria de obter a aprovação do tribunal italiano que supervisiona o processo de reestruturação da Trussardi.
Para a Trussardi, a sua exposição à Rússia foi um dos fatores que a empurrou para uma reestruturação, uma vez que as vendas no país foram interrompidas após a invasão da Ucrânia no início de 2022 e a subsequente imposição de sanções… leia mais em Fashion Network 16/01/2024