A complexidade das tecnologias de streaming de dados – não apenas streaming de vídeo, mas qualquer tipo de streaming de dados – criou uma dor de cabeça ao lidar com esse processamento de dados de alta velocidade.

Assim, empresas como Spark, Flink surgiram para resolver esse ksqlDB. Muitas são soluções baseadas em Java ou soluções analíticas baseadas em SQL. No entanto, a startup britânica Quix diz que é uma plataforma para desenvolver aplicativos orientados a eventos com Pitão que pode ter uso em, digamos, modelagem de dados baseada em física e detecção de anomalias em aprendizado de máquina.

Agora, levantou uma rodada de financiamento da Série A de £ 11 milhões / $ 12,9 milhões liderada pela VC MMC Ventures, com sede em Londres, com a participação dos investidores existentes Project A Ventures (de Berlim) e Passion Capital (Londres).

A startup de dados em tempo real Quix

Os fundadores da Quix estão familiarizados com a tomada de decisões em tempo real, tendo trabalhado na Fórmula 1, onde o sucesso é baseado em milissegundos. De fato, um de seus clientes é a McLaren, assim como a startup de mobilidade Voi e o National Health Service (Reino Unido), entre outros.

Em um comunicado, Mike Rosam, cofundador da Quix, disse: “Muitas empresas estão lutando para combinar tecnologias brutas como Kafka em recursos de dados em tempo real… as empresas podem criar aplicativos modernos com uso intensivo de dados.”

Oliver Richards, sócio da MMC Ventures, acrescentou: “Estamos fazendo uma quantidade cada vez maior de pesquisas no espaço de infraestrutura de dados, está claro que há uma demanda crescente por dados de streaming em tempo real, tanto em casos de uso de consumidor quanto de B2B”… leia mais em Teg6 14/11/2022