Baglioni Hotels & Resorts, empresa hoteleira italiana presente em Roma, Florença, Milão, Veneza, Sardenha, Puglia, Londres e Maldivas, anunciou um acordo financeiro estratégico com a empresa mexicana Palace Resorts, The Luxury Resort Powerhouse. A iniciativa prevê que o Palace Resorts se torne o acionista majoritário da Cogeta Spa —holding da Baglioni Hotels & Resorts— adquirindo 75% de suas ações.

Guido Polito continuará como CEO do grupo italiano “para dar continuidade ao trabalho realizado até agora liderando a expansão da marca na Europa, Ásia e Oriente Médio”, diz um comunicado.

“Este acordo” -continua o texto- “traz benefícios mútuos, permitindo que a Baglioni Hotels & Resorts continue a se desenvolver no mercado norte-americano, que representa 70% dos negócios da Palace Resorts, e ter acesso a mais de 75 mil membros do Programa de Férias Club Palace Elite, que classificam as Maldivas e a Itália como seus dois principais destinos de sonho.”

The Mexican Palace Resorts adquire a empresa italiana

“Outros benefícios para Collezione Baglioni serão eficiência aprimorada, custos operacionais reduzidos e, ao mesmo tempo, novas aberturas lucrativas na Itália e na Europa através da aquisição direta pela divisão Real Estate do Palace Resorts.” .

“Por outro lado, o Palace Resorts adiciona uma marca de luxo europeia ao seu portfólio atual, ao mesmo tempo que recebe uma equipa experiente e profissional para gerir futuros hotéis, resorts e investimentos imobiliários na Europa, Ásia e Médio Oriente. Da mesma forma, o Palace Resorts levará a renomada marca italiana para as Américas e Caribe, diversificando a gama de produtos para seus membros e clientes em destinos onde já são líderes de mercado.”

O Palace Resorts é controlado pela família Chapur, de Yucatán , que, segundo alguns meios de comunicação, concluiu a transação no valor de um bilhão de dólares, assessorada pela Geskaria Investments e pelo escritório de advocacia Casucci, Di Tardo & Associati… leia mais em Puntudincontro 14/11/2022