A Cohere, uma startup com sede em Toronto que desenvolve inteligência artificial para empresas, está em discussões com investidores para levantar capital na faixa de 500 milhões a 1 bilhão de dólares, disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto na sexta-feira.

O esforço de arrecadação de fundos segue o investimento frenético iniciado pelo aplicativo de software de IA ChatGPT, que viu as startups de IA arrecadarem um terço dos dólares de risco nos Estados Unidos no ano passado.

A Cohere anunciou em junho que havia levantado US$ 270 milhões em uma rodada de financiamento que a avaliou em US$ 2,2 bilhões. A capacidade de gerar uma infinidade de textos sob comando chamou a atenção do mundo para a IA, como no ChatGPT, os chamados grandes modelos de linguagem.

A startup de IA Cohere está em negociações

Cohere está competindo com o criador do ChatGPT, OpenAI, e com a startup Anthropic, enquanto se concentra em aplicações comerciais de IA, por exemplo, tornando os profissionais mais eficientes em seus trabalhos. Cohere disse que ajudou a simplificar a busca de informações sobre doenças infecciosas para um cliente empresarial especializado.

Executivos reunidos na reunião anual do Fórum Económico Mundial em Davos esta semana disseram à Reuters que estão ansiosos para determinar como ganhar dinheiro com a IA.

A Cohere está buscando fundos para desenvolver IA, recrutar talentos e aumentar suas atividades de vendas, disse à Reuters uma pessoa familiarizada com o aumento de capital. A startup, fundada em 2019, tem trabalhado para fornecer sua tecnologia por meio de múltiplas plataformas de nuvem e tem evitado receber financiamento na forma de créditos para seu próprio uso da nuvem, disse a pessoa sob condição de anonimato.. leia mais em Yahoo! Finance 19/01/2024