A decisão da Accenture de adquirir a Green Domus tem como objetivo aprimorar sua equipe de Serviços de Sustentabilidade. Com apenas 7% das empresas globais a caminho de atingir suas metas de zero líquido até 2050, os clientes estão buscando maneiras inovadoras de acelerar suas transições de zero líquido. Embora os detalhes financeiros da transação tenham sido mantidos em sigilo, os benefícios dessa fusão são claros.

A Accenture, fundada em 1989, é uma gigante no setor de serviços profissionais com presença global. É reconhecida por fornecer uma ampla gama de serviços e soluções em estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações. A Green Domus, fundada em 2005 e sediada no Brasil, é um player respeitado no setor de sustentabilidade, oferecendo expertise em estratégia de descarbonização. Tem mais de duas décadas de experiência na indústria e reforçou suas habilidades de medição de carbono e transição líquida zero em vários setores, incluindo recursos naturais, agricultura, bens de consumo e varejo.

Esta aquisição trará aos clientes da Accenture a oportunidade de integrar dados e insights de carbono em suas tomadas de decisão. Ele será sustentado pela compreensão profunda da Green Domus sobre estruturas de sustentabilidade, como a iniciativa Science Based Targets (SBTi), créditos voluntários de carbono e esquemas regulatórios emergentes, como o recém-lançado Mecanismo de Ajuste de Fronteiras de Carbono (CBAM) na UE.

Accenture amplia seu escopo de sustentabilidade com a aquisição da Green Domus

O líder de Serviços de Sustentabilidade na América Latina da Accenture, Matthew Govier, enfatizou o valor desta aquisição, afirmando que a capacidade da Green Domus de medir dados de emissões de carbono combinada com os serviços avançados de sustentabilidade da Accenture ajudará seus clientes a construir futuros resilientes. Ele vê essa fusão como um passo crucial para transformar as indústrias e criar um caminho para destravar o crescimento e modelos de negócios mais sustentáveis.

O CEO da Green Domus, Felipe Bottini, expressou seus sentimentos positivos sobre a aquisição. Ele enfatizou o compromisso da Accenture com a sustentabilidade como crucial para ajudar seus clientes a gerenciar disrupções e aumentar a conformidade regulatória. Ele mencionou ainda que, ao unir forças com a Accenture, a Green Domus utilizará tecnologias de ponta para incorporar a sustentabilidade em soluções duradouras que abordam desafios globais, como a descarbonização.

Esta aquisição da Green Domus faz parte da estratégia mais ampla da Accenture para fortalecer suas capacidades de sustentabilidade e criar valor e impacto sustentáveis ​​para seus clientes. Isso foi exemplificado por suas recentes aquisições, incluindo Avieco, Carbon Intelligence, Greenfish, akzente e Zestgroup. A aquisição da Green Domus ainda está sujeita às condições habituais de fechamento… leia mais em Fintech Global 30/05/2023