Carlos Fadigas, ex-CEO da Brasken, acaba de realizar um investimento na Trackfy, uma startup que utiliza Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e inteligência artificial para otimizar obras.

O aporte, que não teve valor revelado, foi feito por meio da CF Partners, empresa que auxilia processos de M&A e gestão de negócios, fundada por Fadigas em 2019.

Segundo o NeoFeed, com o investimento, a CF Partners torna-se sócia da Trackfy.

É um investimento que visa otimizar não só a mão de obra que atua nessas plantas industriais, mas o próprio parque em si. Sem essa gestão, você pode correr o risco de perder dezenas de milhões de reais com a interrupção do trabalho para manutenção“, diz Fadigas para a publicação.

Ex-CEO da Braskem investe na Trackfy

Fundada em 2019 e com sede em Salvador, a Trackfy é uma plataforma web que utiliza IoT e inteligência artificial para gerar indicadores, alertas e relatórios para otimização de processos industriais, melhoria na tomada de decisão e aumento da segurança e bem estar dos trabalhadores.

O produto principal da empresa é um sensor que é colocado em capacetes e crachás de funcionários. Por meio de uma ferramenta de coleta de dados, as informações são transmitidas em tempo real e servem para gerar relatórios.

Atualmente, a startup já monitorou mais de 100 mil km² e possui 14 clientes.

Segundo a publicação, a Trackfy pretende usar o dinheiro do investimento para acelerar o negócio na aquisição de novos clientes… leia mais em Baguete 05/03/2024