A Accenture adquiriu a Bionest, uma empresa de estratégia e consultoria dedicada a abordar decisões complexas para organizações biofarmacêuticas líderes em áreas inovadoras da ciência, incluindo medicina de precisão e diagnósticos, oncologia, terapia celular e genética e doenças raras.

Em comunicado, a empresa esclarece que esta nova empresa tem sede em Nova Iorque e um escritório europeu em Paris, contando com 46 consultores de mentalidade científica, executivos do setor e especialistas. “O foco da Bionest na estratégia de entrada no mercado nas áreas mais empolgantes e desafiadoras das ciências da vida ampliará e aprofundará as capacidades da Accenture”, refere a empresa.Accenture quer resolver questões “complexas para organizações biofarmacêuticas” com nova aquisição

Brad Michel, diretor administrativo sénior da Accenture que lidera a área de ciências da vida na América do Norte, sublinha que “as empresas biofarmacêuticas estão a mudar para a New Science [terapia personalizada que combina ciência e tecnologia] para conduzir métodos mais precisos e eficazes de tratar e cuidar de pacientes, de formas anteriormente inatingíveis. Oncologia, medicina de precisão, as terapias celulares e genéticas vão impulsionar um crescimento desproporcional, ao mesmo tempo em que vão fornecer resultados diferenciados para os pacientes nos próximos anos. A inclusão desta equipa altamente qualificada de especialistas da Bionest expande as nossas capacidades e vai apoiar os nossos clientes a levar terapêutica aos pacientes de maneira mais rápida e eficiente”.

Os clientes da Bionest incluem grandes marcas farmacêuticas e de biotecnologia estabelecidas, principalmente na América do Norte e na Europa.

Rachel Laing, líder e diretora administrativa da Bionest, destaca ainda que as “áreas complexas da ciência exigem pensamento inovador quando se trata de como as empresas consideram sua estratégia de entrada no mercado”. Já Melinda Kutzing, líder e diretora executiva da Bionest, acrescentou: “Ao ingressar na Accenture, poderemos trazer novos recursos para nossos clientes com o desenvolvimento de estratégias e execução operacional em algumas das áreas mais empolgantes da ciência”.

Os termos da transação não foram divulgados… leia mais em Executive Digest 06/02/2023