De acordo com informações da Polygon, a Activision Blizzard está sendo processada por um acionista da própria empresa, por causa da venda para a Microsoft por quase US$ 70 bilhões.

O processo, que foi aberto por Kyle Watson, alega que a proposta de aquisição é “injusta” e que o conselho de executivos da Activision Blizzard estaria apenas se preocupando com “benefícios imediatos”, acabando por se beneficiar em detrimento dos acionistas.

Os advogados de Watson ainda afirmam que a diretoria “falhou em criar um comitê independente” para comandar as negociações e que o documento preliminar sobre a venda, enviado para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), estava “escrito de forma enganosa e incompleta”.

Leia também demais posts relacionados a Jogos no Portal Fusões & Aquisições.

A Activision Blizzard nega as acusações. “Nós discordamos das acusações feitas nesse processo e vamos apresentar nossos argumentos em corte”, afirmou um porta-voz.

Vale ressaltar que o processo não tem ligação com os outros processos que a empresa já está enfrentando, que envolvem acusações de assédio e discriminação no ambiente de trabalho.

Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard até a aquisição da Microsoft
Comissão Federal dos EUA analisará compra da Activision Blizzard pela Microsoft
O acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está avaliado em US$ 68,7 bilhões…saiba mais em Jovem Nerd 28/02/2022