As ações preferenciais da Saraiva despontam entre as maiores valorizações no mercado nesta sexta-feira, após a companhia apresentar novo aditivo ao seu plano de recuperação judicial e revelar que recebeu propostas da Travessia por ativos.

Por volta das 11h45, a alta era 15,1%, com volume de negociação dos papéis de quase R$ 950 mil, o que representa duas vezes mais do que o registrado na sessão inteira da quinta-feira. Com volume negociado menor, as ações ordinárias da Saraiva subiam 8,13% no mesmo horário.

O aditivo apresentado ontem prevê a constituição de duas unidades produtivas isoladas (UPI), uma composta pela Loja Shopping Ibirapuera e outra abarcando os direitos creditórios.

Leia também demais posts relacionados a Saraiva no Portal Fusões & Aquisições.

De acordo com a Saraiva, a Travessia fez propostas vinculantes pelos dois ativos e será incluída automaticamente no leilão judicial a ser realizado caso credores e juízo competente aprovem o plano. A empresa terá direito de igualar qualquer lance.

No último ano, a Saraiva tentou realizar um leilão com o objetivo de vender parte de suas operações, mas não atraiu nenhum comprador …..saiba mais em Valor Investe 04/03/2022