A empresa americana de software ADOBE adquiriu a startup indiana de IA generativa Rephrase.ai por um valor não revelado, informou Moneycontrol.

Com sede no centro de TI indiano de Bengaluru, Rephrase.ai oferece plataformas e ferramentas para gerar vídeo a partir de textos usando IA generativa.

Fundada em 2019 por Ashray Malhotra, Nisheeth Lahoti e Shivam Mangla, a empresa teria mais de 50.000 usuários.

A Adobe, conhecida por suas ferramentas de edição e mídia como Photoshop, Premiere Pro, After Effects e Lightroom, pretende fortalecer seus recursos generativos de vídeo de IA por meio da aquisição da Rephrase.ai.

Adobe adquire startup indiana

De acordo com os termos do acordo, a Adobe manterá a maioria dos funcionários da Rephrase.ai, com os fundadores trabalhando em estreita colaboração com a empresa de software dos EUA.

Citando fontes, a publicação informou que Rephrase.ai emprega atualmente cerca de 45 pessoas.

Esta é a primeira aquisição de uma startup indiana pela Adobe no espaço de IA generativa.

“A Adobe tem um forte histórico de aceleração do crescimento por meio de inovação orgânica e inorgânica. Estamos sempre em busca de novos talentos e tecnologias que apoiem nossa estratégia e criem mais valor para nossos stakeholders”, disse um representante da Adobe, citado pela publicação.

Em uma postagem no X, o cofundador da Rephrase.ai, Shivam Mangla, disse: “Notícias empolgantes! A Rephrase.ai está sendo adquirida por uma empresa pioneira em tecnologia criativa, nos conduzindo à nova era da IA ​​generativa.”

“Um grande agradecimento à nossa equipe – nossas equipes de tecnologia por expandirem as fronteiras da IA ​​e nossas equipes de negócios por escreverem um manual para vender IA generativa na Índia. Sua dedicação e trabalho árduo têm sido tudo para nós e para a empresa. Este é o seu sucesso e de mais ninguém.”

Em setembro de 2022, a Rephrase.ai arrecadou US$ 10,6 milhões em sua rodada de financiamento da Série A liderada pela Red Ventures e acompanhada pela Silver Lake, 8VC e outros.

Na época, a empresa afirmou que usaria o financiamento para aumentar sua equipe e expandir a atuação na América do Norte… leia mais em Verdict 23/11/2023