Os planos de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da incorporadora Kallas serão retomados no início de 2024. O grupo, que reúne as incorporadoras Kallas e Kazzas — a primeira atua na média e alta renda e a segunda no econômico — e uma empresa de vendas, engavetou a ida à bolsa em 2021, mas a nova geração no comando da companhia vê chances de retomar a operação no ano que vem.

Sob o guarda-chuva do grupo está também a urbanizadora K’Urb, mas esta ficaria de fora do IPO por ser um negócio ainda em estágio inicial, afirma o presidente Raphael Kallas. “Os investidores não dariam valor”, afirma Matheus Kuhn, diretor financeiro do grupo desde 2020.

Incorporadora Kallas planeja IPO

Raphael, filho do fundador Emílio Kallas, assumiu o posto de CEO em 2022. “A necessidade do IPO era porque tínhamos o sonho de crescer, comprar mais terrenos e conseguir competir com as maiores incorporadoras”.

A oferta anterior não ocorreu porque o grupo entendeu que o preço de outras incorporadoras que abriram capital naquele ano não estava adequado…. leia mais em Valor Econômico 23/11/2023