As discussões iniciadas em outubro passado entre os dois atores do aluguel de longo prazo acabaram de resultar em um acordo para a criação de um “gigante da mobilidade”. Objetivo: enfrentar o aumento da concorrência criando um modelo de negócios totalmente digital, bem como soluções mais multiciclo, flexíveis e multimodais.

Até o final de 2022, a ALD Automotive, subsidiária da Société Générale, deve adquirir 100% do capital da LeasePlan do consórcio liderado pela TDR Capital. Espera-se que a operação, totalizando 4,9 bilhões de euros, leve à criação de um ator global líder em soluções de mobilidade, atualmente chamado NewALD, com uma frota total combinada de cerca de 3,5 milhões de veículos. Este novo jogador será de propriedade majoritária (53%) da Société Générale, com os acionistas da LeasePlan recebendo uma participação de 30,75% e o valor do flutuador sendo significativamente maior do que o anterior.

Sinergias óbvias

A consolidação desses dois gigantes de LLD e, mais geralmente, soluções de mobilidade para empresas, deve gerar sinergias significativas, posicionando a nova entidade como um ator líder em um ambiente em mudança. A NewALD poderia, assim, experimentar um crescimento significativo de pelo menos 6% ao ano após a integração, de acordo com estimativas.

“Hoje marca o início de um novo capítulo em nossa história”, comenta Tim Albertsen, CEO da ALD, que deve assumir a liderança no futuro juntos. Combinando a experiência complementar da ALD e da LeasePlan, unindo forças em tecnologia digital e criando um ator líder em soluções de mobilidade sustentável, transformaríamos nosso setor e estaríamos melhor posicionados para melhorar o valor de nossa oferta de serviços a todos os nossos clientes. Esta transação criaria várias oportunidades para todas as equipes e os muitos talentos de ambas as empresas em nossas geografias, e fortaleceria nossos esforços de sustentabilidade, com uma trajetória clara em direção à mobilidade de baixas emissões, ao mesmo tempo em que criaria alto valor para os acionistas. Estamos todos muito animados para fazer parte desta nova empresa. »… Leia mais em auto-infos 06/01/2021