A Ambipar Participações e Empreendimentos  informa que concluiu a aquisição de 70% do capital social da ControlPar Participações, através de sua subsidiária direta Emergência Participações.

A ControlPar é uma holding que controla 6 empresas que atuam em demandas ambientais, focadas na prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais, tais como: Licenciamento Ambiental, Execução de Programas Ambientais, Geotecnologia, Aerolevantamentos, Oceanografia, Hidrografia, Modelagem Computacional, Sistemas de Gerenciamento (Ambiental e Fundiário) e Meio Ambiente Industrial.Ambipar

AMBIPAR COMUNICA AO MERCADO A AQUISICÃO DE 70% DA CONTROLPAR

Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. (“Ambipar” ou “Companhia”) (B3: AMBP3) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu, nesta data, a aquisição de 70% do capital social da ControlPar Participações S.A. (“ControlPar”), através de sua subsidiária direta Emergência Participações S.A.
A ControlPar é uma holding que controla 6 empresas que atuam em demandas ambientais, focadas na prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais, tais como: Licenciamento Ambiental, Execução de Programas Ambientais, Geotecnologia, Aerolevantamentos, Oceanografia, Hidrografia, Modelagem Computacional, Sistemas de Gerenciamento (Ambiental e Fundiário) e Meio Ambiente Industrial.

Fundada em 2008, por seus sócios Fabricio Resende Fonseca, Biólogo e MSc Eng Ambiental e Gelcilio Coutinho Barros Filho, Oceanógrafo e MSc. Eng Ambiental, atuais Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Diretor Técnico, respectivamente, a empresa possui atuação em território nacional, com sede localizada em Vitória-ES, além de escritório comercial em Nata-RN e possui bases Operacionais em Serra-ES, Mossoró-RN e Catu-BA.

Ao longo de 12 anos de operação as empresas do grupo ControlPar executaram cerca de 720 projetos para diversos segmentos da cadeia produtiva de Óleo & Gás, Energia, Portos e Terminais, Infraestrutura e Logística, Mineração, Siderurgia, Petroquímicas, Saneamento, Indústria de Bebidas e Papel e Celulose. Atualmente, o grupo possui 450 funcionários, bem como sistema de Gestão integrada certificado na ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45.000.

A ControlPar, neste momento, torna-se Ambipar Response Espírito Santo S.A., com objetivo de acelerar seu crescimento, potencializando a sinergia com o Grupo Ambipar nas suas linhas de negócios já consolidadas, ampliando e verticalizando seu portfólio de serviços de prevenção ambiental.

Plano de crescimento

O plano de expansão para os próximos meses prevê investimento na ampliação da estrutura da sede, na contratação de profissionais e na aquisição de materiais e equipamentos necessários para a execução de serviços de investigação de áreas contaminadas, sondagens, licenciamento ambiental, execução de monitoramentos, serviços de hidrografia e oceanografia.

Para a Ambipar Response, esta aquisição incrementa e reforça o seu atual portfólio de serviços no Brasil e nas suas operações internacionais instaladas em mais de 18 países no mundo, pois a Companhia possui uma sinergia operacional muito estreita no desenvolvimento de projetos de engenharia voltados para descomissionamento industrial e prevenção de acidentes ambientais, onde agregará com um corpo técnico robusto e repleto de especialistas graduados e multidisplinares que atuarão em serviços de licenciamento ambiental de empreendimentos industriais, investigação de áreas contaminadas, geoprocessamento, modelagem de plumas atmosféricas e hidrodinâmicas.

Além disso, as operações de avaliação de riscos ambientais, sondagens e investigação de áreas contaminadas da Controlpar atuarão de forma estratégica com as operações de respostas a emergências da Ambipar Response ofertando ferramentas de última geração na identificação de plumas de contaminantes e tecnologias de remediação in situ para os acidentes que ocorrem nas rodovias, ferrovias, hidrovias, dutovias e plantas industriais.

A Companhia esclarece que esta aquisição não será submetida a aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que: (i) foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado; e (ii) o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei das Sociedades por Ações. São Paulo, 29 de julho de 2021. Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. Thiago da Costa Silva Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em ambipar 30/07/2021