A Ampere, empresa de veículos elétricos e software da Renault que se prepara para uma listagem pública (IPO), informou, nesta quarta-feira, 15, que está visando receita de mais de 10 bilhões de euros (US$ 10,88 bilhões) em 2025, enquanto se prepara para competir com carros menos caros da China e da Tesla.

A fabricante francesa de automóveis, que foi oficialmente separada da controladora em 1 de novembro, disse que pretende vender cerca de 300 mil veículos até 2025. Em 2031, a Ampere planeja vender cerca de 1 milhão de veículos e tem uma meta de receita de mais de 25 bilhões de euros.Ampere, da Renault, se prepara para IPO
A empresa espera ainda o break even do lucro e fluxo de caixa livre em 2025, e visa margem operacional de mais de 10% a partir de 2030.

Em uma tentativa de acessibilidade em massa de carros movidos a bateria, a Ampere espera que os preços de veículos elétricos igualem o custo dos carros movidos a gás da Renault até 2027 ou 2028.

A empresa disse que reduzirá o custo de seus carros elétricos de nível inferior em 40% entre a primeira e a segunda geração para atingir esse objetivo e acredita que suas duas plataformas de fabricação nativas de veículos elétricos lhe darão uma vantagem competitiva.

Os analistas consideram a paridade de preços entre os motores a gás e os EVs a chave para a transição da eletrificação.

A Renault afirmou que manterá uma parcela majoritária no capital da Ampere. A Nissan e a Mitsubishi Motors, os primeiros investidores fundamentais da empresa, prometeram até 800 milhões de euros à Ampere, e a Qualcomm Technologies está considerando investimentos. Fonte: Dow Jones Newswires... Leia mais em istoedinheiro 15/11/2023