A empresa de tecnologia de defesa Anduril Industries anunciou hoje a aquisição da Blue Force Technologies, uma desenvolvedora de aeronaves autônomas com uma divisão de aeroestruturas integrada que atende uma ampla gama de clientes comerciais e de defesa.

Esta transação expandirá a frota autônoma existente da Anduril para agora incluir aeronaves de grande porte do grupo 5 de alto desempenho e aumentará significativamente o alcance e o impacto da Anduril dentro do Departamento de Defesa. Os termos do acordo não foram divulgados.

A Blue Force Technologies projeta e fabrica aeronaves compostas de alta qualidade e seus componentes em suas fábricas na Carolina do Norte. A Blue Force Technologies vem desenvolvendo o Fury, um veículo aéreo autônomo do grupo 5 com desempenho semelhante ao de um caça desde 2019.

Anduril adquire fabricante do drone tipo caça ‘Fury’

O Fury aproveita a prototipagem rápida proprietária, a engenharia digital e uma arquitetura aberta que é projetada para oferecer desempenho de voo de próxima geração com a flexibilidade para integrar sistemas heterogêneos de sensores e cargas úteis para apoiar missões de domínio aéreo. Recentemente, a empresa concluiu com sucesso um teste de voo do software de voo a bordo de uma aeronave de teste de simulador de voo de estabilidade variável VISTA, e um teste de solo para o novo sistema de fluxo de propulsão composto de fibra de carbono da Fury.

A Anduril está fazendo investimentos significativos para continuar o desenvolvimento do veículo aéreo autônomo Fury, expandir as operações de fabricação na Carolina do Norte e acelerar o desenvolvimento de tecnologias críticas para capacidades futuras, como plataformas colaborativas autônomas. Como uma empresa não tradicional que utiliza capital próprio para pesquisa e desenvolvimento, a Anduril avança rapidamente para projetar, prototipar, desenvolver e produzir novas capacidades para o Departamento de Defesa.

Estas novas capacidades são fundamentais para manter a dissuasão numa era de competição estratégica. Para projetar força, dissuadir a agressão e recuperar massa acessível, o Departamento de Defesa terá de contar com grandes quantidades de sistemas mais pequenos, de menor custo e mais autônomos. A Força Aérea dos EUA, a Marinha dos EUA e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA sinalizaram sua intenção de modernizar e adotar capacidades autônomas avançadas. Este ecossistema de sistemas autônomos deve ser alimentado por software que permita a um único operador controlar múltiplos ativos para cumprir uma vasta gama de missões.

Esta aquisição segue o lançamento bem-sucedido do Lattice for Mission Autonomy pela Anduril no início deste ano, a plataforma de software habilitada para inteligência artificial que permite que equipes de sistemas autônomos colaborem dinamicamente para realizar missões complexas, sob supervisão humana. Ao investir em recursos de hardware e software, a Anduril acelerará ainda mais o desenvolvimento de operações autônomas, como equipes tripuladas e não tripuladas (MUM-T) e outras soluções autônomas avançadas e críticas para combatentes em todo o mundo.

A Anduril é líder comprovada no desenvolvimento e implementação de soluções autônomas integradas em uma ampla variedade de sensores, efetores e ativos em vários domínios. Anduril tem experiência na automatização de operações de centenas de sistemas robóticos implantados em ambientes táticos em todo o mundo. O seu objectivo é apoiar o Departamento de Defesa e os serviços militares aliados na colocação em campo de sistemas autônomos e com inteligência artificial o mais rápido possível… leia mais em Cavok 11/09/2023