De acordo com a tríade de companhias, as obras no Anhembi começam no segundo semestre de 2022, com conclusão prevista para 2024.

Na quinta-feira (14), Live Nation Entertainment, Oak View Group (OVG) e GL Events apresentaram parte do projeto para o complexo Anhembi. Com presença de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, as empresas detalharam as ações destinadas a Arena São Paulo, espaço multiuso do local destinado a 20 mil pessoas. Ao todo, o investimento será de R$ 500 milhões.

Leia também demais posts relacionados ao mercado de eventos no Portal Fusões & Aquisições.

Centro de exposição

De acordo com a tríade de companhias, as obras começam no segundo semestre de 2022, com conclusão prevista para 2024. Parte do projeto Distrito Anhembi, a arena multiuso será gerida por Live Nation e OVG, companhias do mercado de entretenimento.

O programa de investimentos imobiliários preve injeção total de mais de R$ 1 bilhão.

Anhembi: mais informações

Pelo plano de negócios, o concessionário deve reposicionar o complexo ao mercado de eventos e convenções internacionais. A lista de “obrigações” tem aumento da área de convenções em cerca de 24 mil m² locáveis, instalando uma plenária para cerca de 5 mil pessoas e construção de 8 mil m² em salas modulares.

No plano de negócios também está previsto um boulevard na atual área do estacionamento. A operação, manutenção e gestão dos espaços já existentes do complexo Anhembi ficarão sob responsabilidade da GL events.

Entre as condições que envolvem a concessão às empresas, a Prefeitura de São Paulo exige o uso preferencia do Sambódromo para 75 dias.

Entre as datas, estão Carnaval e outros eventos esporádicos. Após os 30 anos de vigência, todos os ativos retornam para a SPTuris, sem ter onerado recursos públicos….Leia mais em brasilturis 15/10/2021