A Anymarket, plataforma de vendas em marketplaces do Grupo DB1, comprou a Centry, uma empresa chilena especializada em soluções para omnichannel.

Não foi revelado o valor do negócio, que abre portas para a Anymarket nos mercados do Chile, onde a Centry é uma das líderes do mercado, além do Peru e da Colômbia.

A Centry tem 20 funcionários e quatro sócios, que agora passam a ser acionistas da DB1.

Essa é a segunda compra fora do país da Anymarket nos últimos dias. Na semana passada, a adquirida foi a Sagal, um hub uruguaio de gerenciamento de canais de vendas on-line.

A Anymarket não abre detalhes sobre cada operação por separado, afirmando apenas que juntas elas totalizam 2,5 mil lojas integradas (incluindo nomes de peso como Lenovo, Whirlpool, Acer e Lacoste) com um volume de vendas na casa dos R$ 10 bilhões nos últimos 12 meses.

“Com a consolidação na América Latina, podemos agora ter uma oferta única para sellers que vendem ou pretendem vender em outros países”, afirma Rodolfo Helmbrecht, CEO do Anymarket.

Anymarket compra chilenos

Além dos países nos quais a Centry tem presença, a Anymarket já atua no Uruguai, Argentina e México.

Fundada em 2015, com sede em Maringá, no Paraná, a Anymarket é uma plataforma de integração com marketplaces criada pelo Grupo DB1 para atender ao universo de e-commerce.

A empresa processou mais de 20 milhões de pedidos nos últimos 12 meses e é conectada a mais de 65 marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza e Carrefour.

O DB1 Group, grupo de empresas de software sediado em Maringá, no Paraná, fechou o ano passado com um faturamento de R$ 115 milhões, com crescimento de mais de 44% em relação a 2020. Ao todo, são 750 funcionários nas empresas.

O resultado representa uma aceleração frente ao crescimento de 2020, que ficou em 23% e foi puxado pela recuperação da DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software… leia mais em Baguete 26/07/2022