A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especialista em APIs, chega ao mercado mexicano com o objetivo de se tornar uma aliada fundamental das grandes e médias empresas do país em seu caminho para a evolução digital.

A abertura da operação mexicana está alinhada com a estratégia de expansão geográfica da empresa, acelerada após aporte de R$ 120 milhões, recebido da Riverwood Capital, no ano passado. A Sensedia já atende empresas no México e a projeção é de nos próximos cinco anos ter 80 clientes no país. No mesmo período de tempo deverão ser gerados 100 postos de trabalho, de forma a reforçar a operação no país, além de expandir sua equipe, que com mais essa inauguração estará presente em mais de dez países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Peru, Colômbia, entre outros países da América Latina e Europa.

Especialista em soluções de integração e consultoria de API, a Sensedia, terá como foco primário empresas varejistas e dos setores de seguros e financeiro, já que o país tem a Fintech Law, que regulariza o Open Banking, e é um dos mais avançados em sua implementação na América Latina, junto com Brasil e Colômbia.

Após aporte de R$ 120 milhões Sensedia chega ao México
Imagem/Sensedia

A multinacional irá ajudar as empresas desses segmentos a desbloquear os dados de sistemas e processos legados, simplificar a conectividade dos negócios, por meio de uma plataforma de API intuitiva e altamente adaptável, e acelerar ecossistemas orientados à inovação, ajudando as empresas mexicanas a modernizar seus sistemas, acelerar a abertura de canais digitais e preparar o caminho para a inovação aberta.

A inauguração da operação na Cidade do México possibilitará à empresa vender soluções e serviços para um dos principais mercados da América Latina. Segundo dados do IDC Latin America IT Investment Trends 2020, 63% das empresas no México oferecem serviços digitais devido às demandas dos clientes e competitividade do mercado. E o relatório Doing Business 2020, classificou o México como o melhor país para fazer negócios da América Latina e Caribe…. leia mais e Startupi 13/09/2022