Aquisição no Brasil impulsiona receita da Sodexo
Compra da Puras no País fez contribuiu para aumento de 8,1% da receita da empresa francesa
A empresa francesa Sodexo reportou um crescimento da receita total de 8,1% no primeiro trimestre fiscal de 2012, encerrado em 30 de novembro de 2011, para 4,61 bilhões de euros, de 4,27 bilhões de euros no mesmo período do ano fiscal anterior. Segundo a companhia, as aquisições da Puras do Brasil e da Lenôtre, na França, aumentaram a receita de 3,2%.
A Sodexo completou a compra da Puras do Brasil em 6 de setembro de 2011, se tornando a número um no mercado de soluções de serviços on site. A aquisição da Lenôtre foi completada em 22 de setembro do ano passado, o que permitirá que a Sodexo expanda sua carteira de negócios Prestige na França e no exterior, bem como sua expertise no negócios de gastronomia de luxo.
Segundo a companhia, a receita orgânica subiu 6,8%, em bases anuais. Em um comunicado, a Sodexo confirmou suas metas de crescimento orgânico da receita de entre 5% e 8% e um crescimento da receita total de entre 9% e 12%.
“Embora o cenário econômico mundial continue volátil, as receitas para os três primeiros meses do ano fiscal 2012 refletem a atividade dinâmica das vendas e estão em linha com nossos objetivos para o ano”, disse o executivo-chefe da Sodexo, Michel Landel. A empresa afirmou que houve impacto cambial negativo de 1,9%, principalmente como resultado de um enfraquecimento do dólar e do real ante o euro. As informações são da Dow Jones. AE
Fonte:iG11/01/2012