Arable, líder em inteligência de dados para agricultura, anunciou hoje que levantou uma rodada série C de US $40 milhões. A empresa usará o novo investimento para promover a resiliência climática na agricultura, acelerar o desenvolvimento de produtos, oferecer novos serviços aos clientes e expandir sua presença global.

A Arable recebeu o primeiro investimento da nova plataforma de investimento climático de Tom Steyer e Katie Hall, a Galvanize Climate Solutions, que liderou a rodada de captação de recursos. Além do investimento, Saloni Multani, sócia da Galvanize Climate Solutions, também juntou-se ao conselho da Arable. O financiamento contou com uma nova participação da Qualcomm Ventures e também se juntaram à rodada os investidores existentes da Arable, incluindo Prelude Ventures, S2G Ventures, Ajax Strategies, Grupo Jacto, Middleland Capital, M2O e iSelect.

A necessidade de novas tecnologias que possam melhorar os resultados financeiros, produtivos e ambientais da agricultura nunca foi tão grande. A agricultura está intimamente ligada aos recursos do nosso planeta, atualmente responsável por um quarto de todas as emissões de gases de efeito estufa e 70% de todo o uso de água doce. Além disso, nossa crescente população exigirá a produção de 50% mais alimentos até 2050 na mesma área de terra.

Arable levanta US $ 40 milhões

“É um imperativo global que encontremos novas soluções para reduzir as emissões, aumentar a resiliência agrícola e criar uma cadeia de suprimento de alimentos mais sustentável”, disse Multani, “A Arable está na vanguarda da inovação agrícola com tecnologias que combinam a próxima geração de tecnologia conectada sensores e aprendizado de máquina. Estamos entusiasmados em liderar esta rodada de investimentos porque a tecnologia da empresa está alinhada com nossa missão de escalar soluções climáticas vitais e urgentes.”

As mudanças climáticas estão causando maiores desafios para os agricultores, no que tange ao acesso reduzido à água, aumento da variabilidade climática, novos padrões de desenvolvimento de culturas e pressões de pragas. Questões globais, como a necessidade de uma cadeia de suprimentos de alimentos mais transparente e ágil, custos crescentes de insumos (por exemplo, fertilizantes agrícolas) e a demanda por mais visibilidade sobre como os alimentos são produzidos, aumentaram a necessidade de transformação digital em toda a cadeia produtiva, da fazenda à mesa.

“Conversando com agricultores e produtores agrícolas em todo o mundo, realmente parece que estamos em um ponto de inflexão. Há uma necessidade urgente de melhorar a produtividade e a sustentabilidade da agricultura e, ao mesmo tempo, tornar esses sistemas mais resilientes ao cenário de mudanças climáticas”, disse Jim Ethington, CEO da Arable. “A Arable está focada na construção de ferramentas para a próxima geração da agricultura que podem desbloquear a produtividade por meio de dados e soluções digitais, ajudando a garantir o sustento dos agricultores e uma oferta de alimentos estável. Estamos entusiasmados por ter as equipes da Galvanize e da Qualcomm Ventures se juntando a nós nesta jornada.”

Agricultores, indústria de insumos e empresas de alimentos em todo o mundo veem promessas na transformação digital, mas a infinidade de sistemas complexos e desconectados continua a apresentar barreiras ao progresso.

“O ponto de dor número um que ouço em todo o setor é que os clientes querem que alguém conecte todas as informações de que precisam em um só lugar e as tornem fáceis e intuitivas – e é isso que estamos construindo”, disse Ethington.

Com a solução simplificada da Arable, os profissionais agrícolas podem acessar de forma rápida e fácil dados precisos, incluindo clima, solo, saúde das plantas e outras condições ambientais críticas. Isso permite decisões mais embasadas ao longo da safra.

Para otimizar o uso da água, a Arable combina de forma exclusiva uma visão precisa do clima, umidade do solo e quantidades de irrigação com sensores que lêem o crescimento e o estresse da cultura para fornecer uma visão completa em uma solução integrada. A empresa auxiliou os clientes a reduzir a irrigação em até 50% por meio dessa abordagem, mantendo rendimentos e qualidade consistentes.

A solução da Arable também ajuda os agricultores a serem mais precisos e eficazes na proteção de suas colheitas contra perdas devido a pragas e doenças. Usada por agrônomos da AgroInnova, consultoria agronômica líder na América Central, a tecnologia da Arable mostrou a capacidade de reduzir o uso de defensivos em 15%. “Se você pode usar a Arable para monitorar os dados da planta, pode tomar melhores decisões sobre quando aplicar e quando não aplicar”, disse Adolfo Meneses, CEO da AgroInnova…. leia mais em Yahoo! 25/07/2022