Companhia confirma conversas preliminares com potenciais parceiros, diz que não há contrato assinado com Soma, mas não nega interesse.

Alexandre Birman está ensaiando o que pode ser sua maior ofensiva em vestuário. A Arezzo abordou o Grupo Soma para uma aquisição da companhia, apurou o Pipeline, site de negócios do Valor. O namoro vem ocorrendo nos últimos meses, em diferentes temperaturas, mas agora deve ser discutido em conselho de administração da Soma, disseram três fontes.

Leia também demais posts relacionados a Arezzo no Portal Fusões & Aquisições.

Grupo Soma

Como as demais operações do grupo Arezzo, um eventual negócio se daria em boa parte por troca de ações com fração menor em caixa, numa movimentação ousada, considerando que a Soma é maior em bolsa do que a proponente. Arezzo vale R$ 7,7 bilhões e Soma é avaliada em R$ 11,25 bilhões.

As conversas, que envolvem três bancos, são preliminares e podem não avançar, disseram as fontes. Os controladores do Grupo Soma tem 37,62% da companhia, num acordo de acionistas entre os fundadores das marcas, sendo a maior posição individual da família Jatahy. As gestoras Opportunity, Atmos e Verde têm pouco mais de 5% cada. Na Arezzo, os Birman……Leia mais em valoreconômico 04/11/2021