A empresa de arte digital Art Blocks adquiriu o mercado NFT Sansa, como parte de um “movimento estratégico” para ampliar seu ecossistema e estabelecer um “lar para a arte generativa”.

“Há muito tempo que desejo ver o Art Blocks se aproximar da amplitude do que foi lançado na plataforma”, disse o fundador e CEO do Art Blocks, Erick Calderon, em um comunicado que acompanha o anúncio. “Vamos ampliar as maneiras pelas quais os criadores podem lançar dentro do ecossistema Art Blocks, bem como trazer as coleções de colecionadores para casa, para uma experiência mais coesa.”

Ele acrescentou que “nascemos de uma pura paixão pelo meio generativo e continuaremos a construir a melhor experiência possível de criador e colecionador que possamos imaginar, com um futuro brilhante para a expressão individual em mente”.

Art Blocks adquire NFT Marketplace Sansa

Fundada em novembro de 2022 com foco em arte generativa e Art Blocks, a Sansa expandiu sua atuação para cobrir uma ampla gama de arte digital, artistas e galerias. Os artistas são avaliados por meio de um processo de inscrição, permitindo que os colecionadores vejam uma seleção selecionada de obras de arte. Desde o seu lançamento, mais de 1.300 obras de arte foram adquiridas na plataforma, com vendas totalizando mais de US$ 2,2 milhões.

Art Blocks é uma empresa de arte generativa fundada por Erick ‘Snowfro’ Calderon em 2020, com o objetivo de oferecer um destino que reúna artistas e colecionadores. Os principais projetos de arte NFT dentro do ecossistema Art Blocks incluem “Chromie Squiggles” do próprio Calderon, juntamente com “Fidenza” de Tyler Hobbs e “Ringers” de Dmitri Cherniak, um dos quais foi vendido por US$ 6,2 milhões em um leilão na Sotheby’s no ano passado.

Em março de 2023, Art Blocks estreou seu próprio mercado NFT com royalties obrigatórios do criador; a aquisição da Sansa é a primeira de muitas atualizações apresentadas pela empresa em 2024… leia mais em Coinphony 31/01/2024