A BAE Systems está se movendo para comprar o principal fornecedor de espaço e defesa dos EUA Ball Aerospace, marcando a maior aquisição da empresa com sede na Grã-Bretanha.

O acordo de US$ 5,55 bilhões impulsionará a posição da BAE em uma série de atividades, principalmente na espaço setor, onde a Ball é um fornecedor de primeira linha de espaçonaves, cargas úteis de missão e outros sistemas. O portfólio espacial e militar representa 70% dos negócios da Ball.

O chefe da BAE, Charles Woodburn, descreveu a aquisição como uma “rara oportunidade” de adquirir um negócio de tal escala e qualidade.

“A lógica estratégica e financeira é convincente, pois continuamos a nos concentrar em áreas de defesa e gastos de inteligência de alta prioridade”, disse o CEO em comunicado.

BAE Systems compra Ball Aerospace

O negócio que está comprando fica no Colorado, emprega 5.200 pessoas e tem um faturamento anual de US$ 2,2 bilhões.

É mais conhecida por suas atividades relacionadas ao espaço, mas também tem uma posição como fornecedora de sistemas nas áreas de comunicações, inteligência, mísseis e munições, entre outras.

Sujeito à aprovação regulatória, a BAE espera concluir o negócio no primeiro semestre de 2024… leia mais em Área Militar Of 17/08/2023