A BASF Venture Capital e a TELUS Ventures do Canadá estão entre os principais investidores em uma rodada de investimentos da série B da startup britânica Hummingbird Technologies, líder global em análises avançadas de culturas. Outros investidores principais incluem a Companhia de Investimento Agrícola e Pecuária Saudita (SALIC) e a empresa de investimento britânica Downing Ventures.

Fundada em 2016, a Hummingbird Technologies desenvolveu uma plataforma tecnológica para avaliar a condição dos campos agrícolas.

A solução exclusiva de inteligência artificial, aprendizado profundo e análise de imagens do Hummingbird usa algoritmos proprietários, conduzidos por imagens aéreas capturadas de satélites, aviões e veículos aéreos não tripulados.

Ele processa os dados da imagem para criar previsões precisas de colheita ou calcular com precisão a quantidade de fertilizante necessária. Com seu sistema de alta resolução, o Hummingbird também pode localizar possíveis infestações por pragas, doenças de plantas ou brechas no plantio. Essas ferramentas fornecem recomendações acionáveis ​​em tempo real, que aprimoram o desempenho nos farms por meio de direcionamento preciso de operações e insumos, além de fornecer justificativa baseada em evidências e prova de retorno do investimento (ROI) para a tomada de decisões.

Dentro de 24 horas, o Hummingbird pode fornecer aos agricultores e seus consultores mapas de zonas em campo que os ajudam a direcionar especificamente a aplicação de fertilizantes, produtos de proteção de culturas e reguladores de crescimento, além de gerenciar seletivamente os plantios subsequentes.

Os principais clientes são empresas agrícolas progressivas que usam essa tecnologia para gerenciar seus campos existentes com mais eficiência e, assim, alcançar aumentos significativos de produtividade e economia de custos. Existem aproximadamente 2,2 bilhões de hectares de terras agrícolas disponíveis em todo o mundo. As principais áreas para o uso de análises avançadas de culturas incluem: Rússia, Ucrânia, China, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Brasil, mas também o Reino Unido… Leia mais em Basf 15/10/2019