O Bayern de Munique pode ter presença no futebol da América do Sul, e como dono de um clube. A equipe alemã está interessada em adquirir o Racing, do Uruguai, segundo informação da ESPN.

A emissora aponta que os bávaros tem na mira o futebol uruguaio há algum tempo e clubes do país já vinham sendo observados pelos atuais campeões da Bundesliga. Segundo a reportagem, além do Racing, o River Plate e o Montevideo Wanderers estavam na mira dos alemães.

A escolha por ‘La Escuelita’ se deu por conta deste ser atualmente uma SAD (Sociedad Anónima Deportiva, o equivalente à SAF brasileira). O presidente da equipe, Washington Lisandro, abordou em entrevista à Rádio Uruguay 1050 sobre o processo de compra de seu time por parte do Bayern.

Bayern de Munique vai comprar time de futebol

“Legalmente, será uma compra da ações. Portanto é uma mudança que pode ser feita em 24h. Obviamente, a compra da ações não será feita integralmente. Por uma questão de know-how, todas as empresas que investem num país deixam parte do pacote de ações para os locais, que neste caso, seriam os atuais proprietários da SAD’, disse Lisandro.

Outro fator tem a ver com um ex-atleta do clube alemão, Martín Demichelis. O atual treinador do River Plate tem boas relações com um dos dirigentes da SAD do Racing, Fernando Cavenaghi, e isto pode ter ajudado na escolha para a aquisição do clube uruguaio, cuja porcentagem de ações quais o Bayern de Munique irá comprar não foi informada.

“Estamos trabalhando coisas mais específicas que estão sendo mantidas em sigilo. Veremos se chegaremos a um acordo na decisão final. Isso pode acontecer em uma semana ou 30 dias”, comentou… leia mais em Torcedores.com 08/10/2023