A BB Asset e a JGP anunciaram parceria para criação de uma gestora focada em fundos sustentáveis. O objetivo é ampliar a oferta desses produtos no país, em especial para investidores estrangeiros. Assinado no fim de semana após quatro meses de negociações, o acordo foi feito por meio de instrumento de dívida que poderá ser convertida em ações daqui a 23 meses e cujo valor não foi revelado.

Segundo as duas empresas, a gestora terá estrutura física separada, com equipe própria e mandato exclusivo para o desenvolvimento de produtos e estratégias. Inicialmente, informam, toda a equipe de inteligência em ESG (sigla em inglês para sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) da JGP será transferida. Já as de gestão darão apoio, mas não migrarão. A BB Asset atuará na distribuição dos fundos.

Produtos de mandato ESG atualmente administrados pela JGP passam para a nova empresa, que terá à frente dois sócios da gestora — Márcio Correia, gestor dos fundos de ações, e Alexandre Muller, de crédito. José Pugas, chefe de sustentabilidade da JGP, também migrará para a nova estrutura.

BB Asset e JGP fazem acordo para criação de nova gestora focada em fundos ESG
Freepik

Atualmente, as alocações em ESG da JGP somam R$ 500 milhões, incluindo um fundo= … leia mais em Valor Econômico 22/01/2024