A BBM Logística, de transporte rodoviário de cargas, anunciou a aquisição da Diálogo Logística, startup de entrega de e-commerces, por até R$ 82 milhões – parte do pagamento estará atrelado ao desempenho dos sócios da Diálogo, que serão incorporados à equipe da BBM.

A logtech atende, em média, 30 mil pedidos por dia, com cobertura de aproximadamente 1.800 cidades e forte crescimento ao longo de 2020, com +103% no faturamento bruto acumulado até outubro, em comparação ao mesmo período de 2019.

Com a aquisição, a BBM pretende se posicionar de forma ainda mais relevante em um mercado que está em forte expansão. O número de pedidos por e-commerce no 1º semestre de 2020 foi 39% superior ao mesmo período do ano anterior, segundo o EBIT.

“Esta aquisição acelera nosso crescimento no segmento de e-commerce através da aquisição de uma empresa que é referência tecnológica e de processos no setor. Além disso, a Diálogo possui uma equipe muito capacitada e uma plataforma altamente escalável para que, a partir da malha logística e amplitude geográfica da BBM, com mais 60 filiais em todo o país, possamos rapidamente nos transformar em uma das melhores soluções de e-commerce do Brasil”, disse Andre Prado, CEO da BBM.

O Fundador da Diálogo, Ricardo Hoerde, continuará à frente da operação para liderar o plano de expansão. “Estamos muito animados com esta transação e em fazer parte do Grupo BBM, que é referência no setor. A complementariedade de nossas operações permitirá explorarmos diversas oportunidades de crescimento, aumentar nossa capilaridade e melhorar nossa oferta para o mercado de e-commerce”, disse Ricardo.

A transação também reforça o posicionamento da BBM como consolidadora no setor logístico. Esta é a quarta aquisição desde 2018, sendo que as últimas 3 foram concluídas nos últimos 12 meses.

“Temos sido capazes de executar aquisições de forma bem-sucedida, com aumento de receitas e rentabilidade devido a integrações bem planejadas e executadas. Em um mercado de quase R$ 200 bilhões e muito fragmentado, o crescimento via aquisições é parte importante da nossa estratégia e continuaremos avaliando novas oportunidades”, explicou Firmino Freitas, diretor de Fusões e Aquisições da empresa. … Leia mais em startupi 02/12/2020