O mercado plant based brasileiro acaba de ganhar mais uma foodtech (startup de alimentação) de carne vegetal. Recém inaugurada em Peruíbe, no Vale do Ribeira, em São Paulo, a Fábrica Meatz quer fazer frente a concorrentes com distribuição nacional, como The New, Fazenda Futuro e NotCo, com produção da proteína feita a base de jaca.

Embora não seja novidade na culinária artesanal entre vegetarianos, veganos e flexitarianos, a carne de jaca da Fábrica Meatz é feita em escala industrial e deve chegar aos supermercados das principais capitais do Brasil em breve, disputando espaço nas gôndolas com outras proteínas vegetais, como a ervilha e a soja. Por enquanto, pode ser encontrada em algumas redes de varejo da capital paulista, como Casa Bueno, Naturalis e Empório La Granola.

Leia também demais posts relacionados a Foodtech no Portal Fusões & Aquisições.

A foodtech é resultado da fusão entre a Behind the Foods, uma das pioneiras no setor de carne vegetal no Brasil, e a Meatz, especializada em produtos alimentícios à base de jaca. De acordo com Pedro Ian, um dos fundadores, o negócio recebeu investimento de R$ 2 milhões. “Foram dois anos até chegar ao produto final, envolvendo uma cadeia difícil de trabalhar e um processo totalmente automatizado”, conta…Saiba mais em estadão.15/11/2021