O Banco Central (BC) aprovou a compra do banco de câmbio Bexs pela fintech britânica Ebury — que é controlada pelo Santander —, que havia sido anunciada em maio do ano passado. Segundo a companhia, a aquisição ampliará a oferta da Ebury de soluções internacionais de transferência de dinheiro para pequenas e médias empresas (PMEs) e produtos digitais para empresas on-line no Brasil, especialmente marketplaces, aplicativos e empresas de software.

Luiz Henrique Didier Jr, até então CEO do Grupo Bexs, foi nomeado diretor-executivo da Ebury no Brasil, responsável por liderar o negócio na região. Com a aquisição, a Ebury pretende integrar 3 mil clientes no país até 2025.

O executivo comenta que no mercado brasileiro se fala muito de contas internacionais B2C (empresas para clientes), mas não há uma solução B2B (empresa para empresa) como a da Ebury. Ele diz que o Brasil já nasce como um país relevante para a fintech, entre os três maiores mercados, e com potencial para ser o maior de todos.

BC aprova aquisição do banco de câmbio Bexs
Freepik

A conclusão dessa aquisição indica que agora podemos acelerar a conexão do Brasil com as principais regiões econômicas do mundo”, comenta .. leia mais em Valor Econômico 30/10/2023