Documento divulgado ontem encerra meses de suspense sobre posição até então mantida oculta

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revelou uma participação de US$ 6,7 bilhões na seguradora Chubb, encerrando meses de suspense sobre sua posição misteriosa em uma empresa financeira até então mantida oculta.

A Berkshire informou sua fatia em documento divulgado ontem, refletindo suas posições no final do primeiro trimestre.

O conglomerado vem construindo essa posição desde 2023, mas isso não havia sido relatado anteriormente porque a SEC, equivalente à comissão de valores mobiliários nos EUA, permitiu que a Berkshire a mantivesse confidencial. Ainda assim, registos trimestrais separados refletiram que as fatias da Berkshire em bancos, seguradoras e empresas financeiras vinham crescendo, enquanto a gestora recuava em outros setores, como bens de consumo.

“Milhões de pessoas seguem o que Buffett faz”, disse David Kass, professor de finanças da Escola de Negócios Robert H. Smith da Universidade de Maryland, explicando por que a Berkshire quer confidencialidade enquanto monta grandes posições. “Warren Buffett seria mais sensível a essa questão do que outros.”… leia mais em Valor Econômico 15/05/2024