Entre aș principais notícias do dia 01/11/22 o Portal de Fusões & Aquisições destaca:

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia 31/10/2022

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Preparação para o IPO: Planejamento de Cenários e Explicando Sua Resiliência – Conselhos da Nasdaq sobre apelar para investidores em tempos desafiadores. Após o ano recorde de IPO de 2021, as coisas foram “marcadamente” mais lentas até agora em 2022 “em meio a preocupações inflacionárias e um ambiente geopolítico global desafiador”, diz Christopher Anselmo, diretor da equipe de Inteligência de RI da Nasdaq. Embora ele observe que “não há pressa para se tornar público”, dada a quantidade de capital nos mercados privados, ainda há um pipeline “saudável” de empresas prontas para listar. O que também é diferente este ano é que Anselmo espera que a janela para os negócios se abra e feche com mais frequência – tornando ainda mais importante que as empresas que querem listar estejam bem preparadas. “Uma vez que as condições do mercado melhoram, a incerteza é removida do mercado e o sentimento dos investidores institucionais melhora, tendemos a ver mais empresas chegarem ao mercado”, diz ele. “

“DEAL” DO DIA

  • No Brasil

A Cortex anunciou a aquisição da Geofusion. O acordo contempla a aquisição da totalidade das ações da empresa de geomarketing, que é referência em inteligência geográfica no Brasil e possui cerca de 150 colaboradores. Entre os clientes da Geofusion, estão as principais empresas de varejo e centenas de fabricantes e distribuidores de produtos e serviços. “Existe muita sinergia entre as duas empresas. A Cortex vai agregar ainda mais dados e inteligência artificial à plataforma da Geofusion para que fabricantes e distribuidores não apenas saibam quais são os pontos de venda ideais a serem visitados, como também quais produtos devem oferecer para maximizar suas vendas. Para os varejistas, poderemos melhorar previsões de vendas e agregar com dashboards e analytics para análise de mercado e extração de insights com foco em melhoria de desempenho”, relatou Leonardo. No final de setembro a Cortex anunciou uma nova rodada de investimentos (Série C) de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity. A rodada também foi acompanhada por Softbank Group Corp e Riverwood Capital, que haviam liderado a rodada anterior na empresa em 2020.

  • No Exterior

A Johnson & Johnson anunciou a compra da fabricante de bombas cardíacas Abiomed em um acordo de 16,6 bilhões de dólares, o maior em quase seis anos, enquanto o conglomerado busca impulsionar seus negócios cardiovasculares. O acordo ocorre quando a J&J está desmembrando seu negócio de saúde do consumidor para se concentrar em suas operações de produtos farmacêuticos e dispositivos médicos. A Abiomed, que gerou receita de US$ 1,03 bilhão no ano fiscal de 2022, desenvolve tecnologia médica que fornece suporte circulatório e de oxigenação. A doença cardíaca é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos, respondendo por quase 700.000 mortes no país.

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.