A plataforma cripto falida Voyager Digital, cujo pedido de falência agravou a crise do mercado de criptomoedas, está atraindo o interesse de alguns dos maiores players do setor, incluindo as exchanges Binance e FTX, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A exchange norte-americana Coinbase também chegou a avaliar um acordo, mas desistiu, disse uma pessoa.

As ofertas para os ativos da Voyager vencem em 6 de setembro em um processo de venda que ocorre por meio de seu processo de falência. Caso seja necessário para escolher um vencedor, um leilão aconteceria em 29 de setembro.

O token voyager (VGX), nativo da Voyager Digital, subiu mais de 40% depois que o CoinDesk publicou a notícia, de acordo com o agregador CoinMarketCap.

Binance e FTX
Pixabay

De acordo com uma apresentação dos advogados da empresa no início deste mês, pelo menos 22 investidores passaram por due diligence e indicaram seu interesse em licitar os ativos da Voyager. Dito isso, Binance, FTX e Coinbase provavelmente não são os únicos pretendentes.

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, deseja comprar a Voyager, de acordo com fontes do setor que souberam do interesse da empresa. “A Binance está animada e perseguindo muito”, disse uma das pessoas. A exchange está “pressionando fortemente a compra institucional”, disse uma segunda pessoa.

“Temos uma política de divulgar apenas negócios após a conclusão e não podemos confirmar ou negar quaisquer negócios em potencial”, disse um porta-voz da Binance… leia mais em Info Money 26/08/2022