A Blackstone Private Equity, sediada em Nova York, finalizou sua aquisição anunciada anteriormente de uma participação majoritária na fabricante americana Emerson’s Climate Technologies, estabelecendo a nova empresa autônoma chamada Copeland. O acordo foi concluído em 31 de maio, após seu anúncio no outono passado. A Copeland operará em St. Louis, Missouri.

Recentemente, os compressores scroll da Copeland foram incorporados em racks de refrigeração de CO2 separados produzidos pela Arneg e SCM Frigo, ambos exibidos na EuroShop 2023 em Düsseldorf, Alemanha.

A Emerson mantém uma participação acionária de 40% nas ações ordinárias da Copeland, enquanto a Blackstone adquiriu uma participação acionária controladora de 60%, representando um aumento de 5% em relação ao anúncio inicial.

Blackstone adquire Emerson Climate Technologies e empresa cria autônoma Copeland

“Com foco em ser uma empresa independente e com o apoio de nossos acionistas, Blackstone e Emerson, planejamos expandir a posição de liderança da empresa no setor e desenvolver novas soluções integradas de tecnologia climática”, afirmou Ross B. Shuster, CEO da Copeland .

Shuster acrescentou que Copeland visa avançar a próxima geração de tecnologias de aquecimento e resfriamento sustentáveis ​​e com eficiência energética para “impulsionar a descarbonização em escala e acelerar a tendência global de eletrificação”. Ele mencionou especificamente os crescentes mercados de bombas de calor elétricas e refrigerantes ecológicos.

“A Copeland tornou-se líder de mercado no fornecimento de componentes críticos para soluções de controle climático residencial, comercial e industrial, e estamos entusiasmados em apoiar sua próxima fase de crescimento como uma empresa independente de classe mundial”, disse Joe Baratta, chefe global da Blackstone Capital Privado.

  • Em apenas meia década, PMOC acelera mudanças no setor de climatização
  • Energia geotérmica, um futuro mais verde à vista
  • Revista do Frio divulga indicados ao 25º Troféu Oswaldo Moreira

“Os recursos dessa transação permitem que a Emerson avance ainda mais nosso portfólio em mercados de automação atraentes e de alto crescimento, enquanto nosso investimento restante sem controle permite que a Emerson se beneficie do sucesso futuro de Copeland sob a propriedade da Blackstone até sairmos do negócio”, comentou Lal Karsanbhai , Presidente e CEO da Emerson.

“Planejamos expandir a posição de liderança da empresa no setor e desenvolver novas soluções integradas de tecnologia climática”, concluiu Shuster… leia mais em Revista do Frio 02/06/2023