A Bossanova Investimentos acaba de anunciar mais um exit. Desta vez, da HRTech Medei. A empresa é focada em demissão e homologação 100% digitais e já levantou duas rodadas de investimentos com a Bossanova. “A primeira foi em 2018, quando participamos da aceleração do Conecta CNT, e depois um follow-on, no final de 2021”, conta Fernanda Medei, fundadora e CEO da startup.

A startup tem dobrado o faturamento ano a ano, e em 2022, a startup atingiu o faturamento de R$ 10 milhões. A transação faz parte de um M&A parcial, em que a Bossanova fará sua saída total de investimentos da Medei. Fernanda e Alan Nobrega, cofundador e COO da startup, continuarão na empresa com participação acionária, e a startup passará a ser controlada a partir de agora pela LG – Lugar de Gente, empresa de tecnologia em RH com sede em Goiânia. As empresas não revelam os valores do deal. Ao todo, a participação da Bossanova era de 8,65% da startup.

“Os investimentos realizados foram importantes para construção de tecnologia e aumento de time e nos deu segurança para realizar passos mais consistentes em nossa jornada. A participação do Bossanova na vida da Medei foi bem importante e nos deu suporte para uma série de tomada de decisões”, comenta a CEO.

Bossanova anuncia exit da HRtech Medei

João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, comemora a negociação: “eu sempre soube que a Medei teria uma aquisição estratégica, o que foi o caso. A LG precisa do serviço da Medei, e startup é isso: empresas que resolvem problemas. Por isso as grandes empresas estão olhando para as oportunidades nas startups, porque as startups fazem algo muito específico que, caso as grandes empresas tenham que desenvolver internamente, terão que se reestruturar muito. Essa aquisição diz muito sobre esse movimento”, afirma.

Para os próximos passos a partir da negociação, a Medei pretende continuar seus esforços no crescimento da base de clientes e em novos produtos voltados ao RH, para auxiliar os funcionários demitidos na educação financeira, “ponto muito importante quando a pessoa fica sem emprego”, diz Fernanda. “Nosso intuito é levar para uma grande parcela de empresas a conscientização de demissão humanizada e os cuidados no pós desligamento”, completa... leia mais em Startupi 23/03/2023