O BAC Florida Bank, em Miami (EUA), adquirido pelo Bradesco em 2019, terá seu nome alterado para Bradesco Bank. A mudança de nome está alinhada com a estratégia de fortalecimento da marca do banco no mercado americano.

Com uma base de clientes oriundos do Brasil, Américas do Sul e Central e Estados Unidos, o Bradesco Bank oferece serviços bancários, como conta corrente, transferências, pagamentos, cartão de débito, cartão de crédito e financiamento imobiliário. Além disso, conta com assessoria especializada e operações de investimentos através de sua corretora e plataforma de assessoria financeira.

Entre as frentes para fortalecer a marca, o Bradesco Bank planeja fortalecer o relacionamento com clientes e investidores. A Bradesco Global Advisors, sua subsidiária, ampliará o número de produtos na plataforma Bradesco Invest US com a negociação de ações no mercado americano. Para 2023, a previsão é operar com títulos de dívida (bonds) e fundos de qualquer gestora do país.

Bradesco troca nome de banco que comprou na Flórida

Em entrevista ao Valor em setembro, o CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, afirmou que no BAC o grupo basicamente vai operar com brasileiros que querem ter conta em dólar e com clientes que estejam nos Estados Unidos. “Mas a ideia do BAC não é ser banco de varejo, diferentemente do que vamos fazer no México. Nos EUA, é mais para atender wealth management”… leia mais em Valor Econômico 19/10/2022