Num movimento de contra-ataque do BTG Pactual, a Voga Invest notificou a XP Investimentos na terça-feira, 18, que está rompendo seu vínculo com a corretora para operar com o banco presidido por André Esteves depois do cumprimento do aviso prévio de 60 dias.

O escritório de agente autônomo de investimentos, um dos maiores do Centro-Oeste do Brasil, tem, aproximadamente, 2,5 bilhões de reais sob custódia. Como antecipou o Radar Econômico, a contratação do escritório de agentes autônomos Ethimos Investimentos por parte do BTG Pactual reacendeu a guerra com a XP Investimentos pelos serviços dos funcionários e pôs fim ao acordo de cessar-fogo firmado entre as empresas em torno dos escritórios.

O novo ataque do BTG na disputa com a XP
Imagem/XP Investimentos

A estratégia da Voga envolve aumentar o time de assessores, crescer em filiais e trazer cada vez mais os clientes que estão insatisfeitos com os serviços dos bancos convencionais para o escritório. Atualmente, o time da Voga é formado por pouco mais de 130 pessoas. O número de clientes superou os 4 mil.

Para os sócios-fundadores, o movimento de mudança para o BTG está em linha com o crescimento projetado para o negócio… leia mais em Veja 18/10/2022