A Brasif, que distribui equipamentos para construção, mineração e usinagem, quer entrar no agronegócio e, para isso, está comprando a rede de concessionárias Maxum Máquinas, que representa a marca Case IH em várias cidades da Bahia e no Piauí.

O negócio está em fase de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor não foi revelado. A expectativa da Brasif é aumentar sua receita bruta em 40% ainda neste ano.

Procurado, o CEO das Empresas Brasif, Gustavo Avelar, informou que não pode dar mais informações antes da conclusão da operação. Disse apenas que “este negócio representa uma das avenidas estratégicas de crescimento estabelecida no planejamento de 2024. Temos uma grande expectativa com o êxito nessa consolidação.”

A Brasif também já trabalha com a CNH Industrial, dona da marca Case IH, no segmento de construção civil com os equipamentos Case Construction, Hyster-Yale e FPT Industrial. A empresa tem operações em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Paraná. Com a aquisição, avança para os Estados do Nordeste do país…. leia mais em GloboRural 11/04/2024