A Brasil TecPar, grupo gaúcho de empresas do setor de telecomunicações, acaba de adquirir a CyberNet, provedor de internet com atuação Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Paulo, para ampliar sua participação B2C no estado.

O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.

Cybernet provedor de internet

Fundada em 2010, CyberNet opera com rede óptica para mais de 25 mil assinantes pessoa física, além dos clientes corporativos. A empresa conta com 125 colaboradores, que agora unem-se aos mais de 2,3 mil da Brasil TecPar.

“A Cybernet conta com infraestrutura numa região de vasta concentração habitacional e com uma economia desenvolvida, fatores relevantes para nossa estratégia de crescimento. Poderemos explorar todo nosso portfólio de produtos da Amigo Internet, Amigo Negócios e Ávato”, explica Amarildo Silva, CCO da Brasil TecPar.

A Brasil TecPar estreou em São Paulo em 2021 com a aquisição da Netsun, operação B2B com sede em Mogi das Cruzes e clientes em todos os estados do país. Em dezembro de 2022, fez a aquisição da Iveloz, em Itaquaquecetuba e proximidades.

Segundo a empresa, novas aquisições no Sudeste devem ser anunciadas em breve.

A Brasil TecPar já fez dezenas de incorporações de provedores de acesso à Internet.

O plano era atingir o valor de R$ 1 bilhão em valor de mercado até 2022, ficando entre os 10 maiores players do segmento no país, com uma abertura de capital em 2023.

Hoje a Brasil TecPar tem 500 mil assinantes espalhados por seis estados do Brasil, a maior parte deles no Sul do país.

A empresa tem entre seus sócios nomes conhecidos no mercado de telecom gaúcho, como Gustavo Pozzebon Stock, diretor de relações estratégicas da Ávato e fundador da GPSNet, e Adalberto Schiehll, ex-diretor da SIM Telecomunicações.

O Brasil tem mais de 5 mil provedores regionais espalhados por partes do país que não são atendidas por grandes operadoras…Leia mais em baguete 13/02/2023