A Brookfield Asset Management (NYSE:BAM) fechou um acordo para adquirir a divisão de energia renovável do incorporador imobiliário britânico The Banks Group, que atualmente opera 11 parques eólicos onshore.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados no comunicado hoje divulgado pelo Banks Group. No entanto, foi revelado por fontes citadas pelo Financial Times que o negócio está avaliado em quase mil milhões de dólares (954 milhões de euros).

De acordo com o site da empresa, os 11 parques eólicos operacionais da Banks Renewables têm uma capacidade combinada de pouco mais de 250 MW. Alguns dos maiores ativos desse portfólio incluem o parque eólico Kype Muir de 88,4 MW , cuja expansão está quase concluída, e a instalação de Middle Muir de 51 MW, ambos localizados em South Lanarkshire, Escócia.

Além da capacidade eólica operacional, a Banks Renewables também tem vários projetos eólicos, solares e de armazenamento em desenvolvimento.

“O Reino Unido é um local de alta qualidade para o desenvolvimento de energia renovável e estamos muito satisfeitos por ter assumido um compromisso adicional com este mercado”, disse Sebastian Perl, vice-presidente da Brookfield… saiba mais em Renewables Now 03/10/2023