Empresas de recrutamento de executivos antecipam aumento no número de demissões do setor, à medida que aqueles que podem ter adiado a saída para proporcionar estabilidade durante a pandemia procuram sair.

Espera-se em breve uma troca da guarda em Wall Street. As empresas de recrutamento de executivos estão antecipando um aumento no número de demissões, à medida que o mandato médio dos principais chefes financeiros dos Estados Unidos cresce para o mais longo do que qualquer setor, e aqueles que podem ter adiado a saída para proporcionar  estabilidade durante a pandemia de covid-19 procuram sair.

“As pessoas dizem: ‘Acabei. Não quero voltar para o escritório’”, disse Ash Athawale, diretor administrativo sênior do grupo de recrutamento Robert Half Inc., em entrevista. “ “‘Já cumpri meu tempo. Eu conduzi minha organização durante para o qual ninguém estava preparado.’”

Era dos CEOs longevos de Wall Street pode estar no fim

Essa mentalidade de transparência é análoga à de alguns de seus pares durante a crise financeira de 2008, disse Marie Ford, consultora da Spencer Stuart, em uma entrevista. John Varley, do Barclays, que .. Leia mais em valor.globo. 08/10/2023