A empresa de aplicativos de namoro Bumble, Inc. está fazendo sua primeira aquisição com a notícia de que está adicionando o aplicativo de namoro francês de rápido crescimento Fruitz à sua família de aplicações. Embora a Bumble, Inc. já tenha uma presença internacional como empresa-mãe ao Badoo, que é particularmente popular na Europa, vê a adição de Fruitz como uma forma de ganhar mais tração com um público mais jovem da geração Z.

Os termos do acordo não foram divulgados.

O peculiar aplicativo Fruitz adota uma abordagem não convencional para ajudar os usuários a encontrar correspondências, pois atribui uma fruta a cada tipo específico de tipo de relacionamento, desde aqueles que desejam compromissos de longo prazo até aqueles em busca de ação de uma noite. Isso permite que os usuários filtrem aqueles que não estão na mesma página que eles. Ele também solicita que os usuários respondam a perguntas que servem para quebrar o gelo antes de enviar uma mensagem para a partida.

A Fruitz foi cofundada por Julian Kabab (CEO), Fabrice Bascoulergue (CTO) e Arnaud Ruols (CFO) e lançada inicialmente na França em 1º de fevereiro de 2017. Kabab disse que a ideia do aplicativo veio de sua própria tentativa de usar aplicativos de namoro, onde ele foi combinado com alguém que tinha intenções diferentes em termos do que eles queriam da experiência.

Bumble faz sua primeira aquisição

“Expressar o que você procura não é fácil porque temos medo de ser julgados. Como resultado, ninguém estava sendo honesto com suas intenções e todos estavam desperdiçando o tempo uns dos outros”, disse ele. “Empoderar as pessoas para serem honestas com suas intenções foi nossa primeira missão.”

Até o momento, o Fruitz foi baixado 5,6 milhões de vezes em todo o mundo na App Store e no Google Play, de acordo com Torre de Sensores dados. Em 3 de fevereiro de 2022, o aplicativo foi classificado em 4º lugar nas principais paradas gratuitas do iPhone na categoria “Estilo de vida” em seu mercado doméstico da França…leia mais em TechDoxx 07/02/2022