A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de participação na Comerc, que atua na comercialização de energia elétrica, pela Vibra Energia (antiga BR Distribuidora). O aval foi publicado na edição de hoje no Diário Oficial.

Com a aprovação sem restrições pela Superintendência se o Tribunal do Cade não destacar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiro interessado dentro de 15 dias, a operação fica aprovada em definitivo.

Anunciada em outubro passado, a operação consiste em duas etapas, a primeira, a aquisição de ações representativas de 50% do capital social total e votante da Comerc pela Vibra. Isso será feito pela conversão de debêntures, emitidas pela Comerc e subscritas pela Vibra, que correspondem a uma participação de 30% do capital social total e votante da Comerc e pelo exercício, pela Vibra, de opção de compra de participação societária complementar na Comerc correspondente a 20% do seu capital social total e votante.

Leia também demais posts relacionados a Energia no Portal Fusões & Aquisições.

A operação ainda inclui a possibilidade de aquisição (sujeita à observação de condições negociais), pela Comerc, de até 100% das ações representativas do capital social da Vibra Comercializadora (empresa que hoje integra o Grupo Vibra) pela Comerc..Saiba mais em Valor Investe 21/01/2022