Acordo, anunciado em agosto deste ano, foi firmado por 30 milhões de reais acrescidos das dívidas apuradas em processo de due diligence

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovaram, sem restrições, a compra da Global Aviation pela empresa de táxi aéreo CB Air, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.

O acordo, anunciado em agosto deste ano, foi firmado por 30 milhões de reais acrescidos das dívidas apuradas em processo de due diligence, informou a CB Air no comunicado.

Com o aval dos órgãos reguladores, a empresa fruto da operação, cujo nome será anunciado no primeiro trimestre, terá uma frota de 34 aeronaves, incluindo aviões e helicópteros, além de dez hangares e dois helipontos.

“Nosso objetivo é ser uma empresa referência em aviação executiva no Brasil e América Latina”, diz Michael Klein no documento. A família Klein é acionista da Via Varejo, atualmente controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, da francesa Casino. Reuters Leia mais em exame 02/12/2016