O fundo de investimento Carlyle está interessado em encontrar um comprador para a marca italiana de pronto-a-vestir Twinset, na qual detém uma participação de 100% desde 2017. No início de 2020, Carlyle deu um mandato ao JP Morgan para encontrar um investidor interessado em comprar Twinset, mas a operação foi suspensa também devido à pandemia. O proprietário da Twinset encarregou agora o Rothschild de avaliar possíveis opções estratégicas, como o próprio Rothschild confirmou ao FashionNetwork.com .

Por enquanto, além do anúncio do novo mandato, não há mais novidades sobre o futuro da Twinset. Rothschild ainda não começou a explorar o mercado e a avaliar oportunidades, e ainda não há um cronograma para a operação.

Carlyle encomenda Rothschild para encontrar comprador para Twinset

A Twinset foi fundada em Carpi (perto de Modena) em 1990 pelo empresário Tiziano Sgarbi e sua esposa, a designer Simona Barbieri. A marca começou a expandir-se vigorosamente em 2012, quando Carlyle comprou uma participação inicial de 72% na empresa, acelerando o esforço de internacionalização da Twinset.

Em 2018, a Twinset registou uma receita de 235 milhões de euros, que caiu para 227,3 milhões de euros no ano seguinte. A pandemia de Covid foi um duro golpe para a marca, que reportou receitas de 140 milhões de euros em 2020. Daí a decisão do Carlyle de se desfazer da Twinset, uma operação que foi complicada pelo impacto da pandemia.

Twinset está agora à espera para ver as opções que Rothschild irá identificar e as decisões que serão tomadas por Carlyle… leia mais em Fashion Network 26/01/2024