Carmot Therapeutics Inc. (Carmot), uma empresa de biotecnologia em estágio clínico dedicada ao desenvolvimento de terapias que mudam vidas para pessoas que vivem com doenças metabólicas, incluindo obesidade e diabetes, anunciou hoje que a sua aquisição pelo Grupo Roche (Roche) foi concluída.

Tendo concluído com sucesso a aquisição da Carmot, a Roche obtém acesso ao atual portfólio de P&D da Carmot, incluindo todos os ativos clínicos e pré-clínicos, bem como acesso exclusivo à inovadora plataforma de descoberta Chemotype Evolution da Carmot no metabolismo, fortalecendo ainda mais os esforços de P&D e o portfólio da Roche nas áreas cardiovascular e doenças metabólicas. A Carmot e seus funcionários ingressarão no Grupo Roche como parte da Divisão Farmacêutica da Roche.

Carmot Therapeutics anuncia conclusão da aquisição pela Roche

A aquisição dá à Roche acesso ao portfólio diferenciado de incretinas da Carmot, incluindo:

  • CT-388, o ativo principal, é um agonista duplo do receptor GLP-1/GIP, pronto para Fase 2, para o tratamento da obesidade em pacientes com e sem diabetes tipo 2. Injetado por via subcutânea uma vez por semana, tem potencial como terapia autônoma e combinada para melhorar a perda de peso e ser expandido para outras indicações.
  • CT-996, um agonista do receptor GLP-1 de molécula pequena, oral, uma vez ao dia, atualmente na Fase 1, destinado ao tratamento da obesidade em pacientes com e sem diabetes tipo 2.
  • CT-868, um agonista duplo do receptor GLP-1/GIP, injetável subcutâneo uma vez ao dia, de Fase 2, destinado ao tratamento de pacientes com diabetes tipo 1 com sobrepeso ou obesidade.
    Considerações Financeiras

A Roche adquiriu todas as ações e opções em circulação da Carmot por um preço de compra de US$ 2,7 bilhões. Os acionistas da Carmot também têm direito a receber pagamentos de até US$ 400 milhões, dependendo do cumprimento de determinados marcos.

Sobre obesidade

A obesidade é um dos desafios de saúde mais difundidos no mundo e uma área onde os recentes avanços científicos podem ajudar a satisfazer as elevadas necessidades médicas não satisfeitas. Esta condição está associada a muitos desafios de saúde e comorbilidades, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, esteatose hepática e doença renal crónica, que em conjunto colocam uma pressão incrível sobre os sistemas de saúde em todo o mundo. Estima-se que mais de 4 mil milhões de pessoas estarão obesas ou com excesso de peso até 2035, aproximando-se de 50% da população mundial. 1

Os avanços científicos no campo das incretinas e uma maior compreensão da biologia de doenças relevantes mudaram significativamente as possibilidades de tratamento da obesidade nos últimos anos. As incretinas são hormônios intestinais secretados após a ingestão de alimentos e desempenham um papel na modulação da glicose no sangue, estimulando a secreção de insulina. Dados científicos emergentes mostram um efeito biológico mais amplo das incretinas em vários órgãos, incluindo o fígado, o coração e o cérebro, sugerindo que podem ter funções mais amplas no corpo. As incretinas são alvos clinicamente validados e o padrão emergente de terapias de tratamento na obesidade e também podem ser alvos eficazes em outras áreas de doenças.

Sobre a Carmot Therapeutics

A Carmot Therapeutics é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico dedicada ao desenvolvimento de terapias que mudam vidas para pessoas que vivem com doenças metabólicas, incluindo obesidade e diabetes. A experiência de Carmot em biologia metabólica permitiu o desenvolvimento de uma ampla linha de terapêuticas, incluindo três candidatos clínicos: CT-388 (injetável subcutâneo uma vez por semana, agonista duplo do receptor GLP-1/GIP), CT-996 (oral, uma vez ao dia, agonista do receptor GLP-1 de molécula pequena) e CT-868 (agonista duplo do receptor GLP-1/GIP, injetável subcutâneo uma vez ao dia) e outras moléculas em desenvolvimento pré-clínico. Todos estes são novos compostos patenteados, de propriedade integral da Carmot, que têm o potencial de proporcionar uma melhor resposta ao tratamento em pessoas com doenças metabólicas. Para obter mais informações, visite o site da Carmot Therapeutics … leia mais em GlobeNewswire 29/01/2024