O varejista tailandês Central Group adquiriu o emblemático edifício KaDeWe, no centro de Berlim, à insolvente empresa austríaca Signa, dando assim mais um passo no sentido da compra do grupo.

O Central Group afirmou em comunicado, na passada sexta-feira, 12 de abril, que estava otimista quanto às conversações para adquirir todo o grupo KaDeWe, que inclui a Alsterhaus, em Hamburgo, e a Oberpollinger, em Munique.

O varejista tailandês já detém uma participação maioritária de 50,1% no grupo.

“A aquisição do edifício KaDeWe é o primeiro marco importante para nós na tentativa de restaurar e reestruturar a empresa operacional do KaDeWe Group no sentido de uma atividade sustentável e financeiramente viável”, afirmou Vittorio Radice, membro do conselho de administração do Central Group Europe, num comunicado.

A insolvente Signa Prime, que detém ações dos grandes armazéns de luxo KaDeWe, não quis comentar.

O preço de compra do edifício, um destino turístico popular em Berlim, foi indicado pelo diário económico alemão Handelsblatt em cerca de um bilhão de euros (1,07 um bilhão de dólares).

O Central Group não disse quanto pagou pelo imóvel.

A Signa, o império imobiliário fundado pelo magnata René Benko, foi uma das maiores vítimas da crise imobiliária europeia, com os credores a apresentarem pedidos de indemnização no valor de milhares de milhões de euros.

A holding do grupo, que se situa no centro de uma rede de centenas de empresas, declarou insolvência, tal como as suas duas unidades mais importantes, a Signa Prime e a Signa Development… leia mais em Fashion Network 15/04/2023