A Cimic , subsidiária australiana da ACS , adquiriu a empresa Prudentia Engineering , com o objectivo de crescer no ramo da indústria química e energética, com especial destaque para a exploração de recursos naturais como cobre, alumínio, lítio, cobalto, níquel e urânio. O valor da operação não foi divulgado.

A empresa defende que esta operação lhe permitirá continuar a aprofundar a sua estratégia de aposta em atividades com oportunidades na transição energética , uma vez que alguns destes recursos são básicos para baterias de automóveis elétricos ou chips de dispositivos eletrónicos.

A empresa operará com o nome de Sedgman Prudentia , uma vez que a subsidiária que realizou a operação é a Sedgman, que a partir de agora integrará o nome da empresa adquirida, conforme informou em comunicado.

Cimic (ACS) compra empresa australiana

O CEO da ACS e presidente da Cimic, Juan Santamaría , indicou que a Sedgman Prudentia terá “uma posição única no mercado” pela sua capacidade de engenharia, execução de projetos, construção e operação de instalações, que ele acredita que “liberará um maior potencial para entrar em projetos maiores de mineração, energia e processamento químico . ”

Santamaría já anunciou na semana passada, por ocasião da apresentação dos resultados da ACS, que uma das principais estratégias da multinacional é realizar aquisições que reforcem a aposta da empresa em novos negócios em áreas como a energia, a tecnologia ou os recursos naturais associados com eles… leia mais em Bolsa Mania 04/03/2024