Poucas organizações usam um único fornecedor de infraestrutura de nuvem, e descobrir como configurar a segurança em várias nuvens pode ser um desafio para as empresas. A Cisco anunciou no fim de semana que pretende adquirir a Valtix, uma startup que ajuda as empresas a proteger seus ambientes em várias nuvens.

Os termos do acordo não foram divulgados, o que significa que não é uma transação grande o suficiente para ser relatada por uma empresa pública.

Talvez não seja por acaso que a Cisco era um investidor da empresa, então viu de perto o pessoal da empresa e o produto. “Como investidor estratégico na Valtix desde 2020, a Cisco apóia o compromisso da Valtix de simplificar a segurança da rede, protegendo as cargas de trabalho, independentemente da nuvem em que são criadas ou consumidas”, escreveu Raj Chopra, vice-presidente sênior do grupo de negócios de segurança da Cisco e diretor de produtos, Raj Chopra, em um post de blog anunciando o acordo.

Cisco adquire a startup Valtix

“Com seu plano de controle nativo da nuvem e fácil de usar, eles permitem aos clientes políticas comuns e aplicações de rede em todos os principais ambientes de nuvem pública”, acrescentou.

Não é difícil ver o que a Cisco gosta nesta empresa, especialmente no que se refere à segurança de rede em um contexto moderno, uma área na qual a Cisco vem tentando entrar cada vez mais à medida que passa de uma empresa de rede pura para uma que tenta se concentrar mais em serviços de software e nuvem, principalmente por meio de aquisição.

Valtix deve se encaixar em outras aquisições de empresas de segurança nos últimos anos, incluindo Duo Security em 2018 e Kenna Security em 2021. Valtix foi lançado em 2020. Arrecadou mais de US $ 26 milhões ao longo do caminho, por Crunchbase, incluindo US $ 12,5 milhões da Série A em 2021 em que A Cisco Investments participou.

As empresas esperam que o acordo seja fechado até o final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023. Para contextualizar, a Cisco anunciou recentemente os ganhos do segundo trimestre do ano fiscal de 2023 em 15 de fevereiro, de modo que seria no próximo relatório trimestral se não houvesse obstáculos. Se tudo correr bem, a Valtix será incluída no grupo de negócios de segurança da Cisco após o fechamento… leia mais em Teg6 27/02/2023