O Citigroup Inc. está fechando um acordo para vender a maior parte de suas operações de varejo do Banamex para o Grupo Mexico SAB por cerca de US$ 7 bilhões, segundo pessoas a par do assunto.

O gigante de Wall Street manterá uma parte da unidade e terá a opção de vendê-la posteriormente ao Grupo México ou listá-la em mercados públicos, disseram as pessoas, que pediram anonimato para discutir deliberações internas.

O Citigroup anunciou no ano passado que pretendia se desfazer das divisões bancárias de varejo, pequenas empresas e empresas de médio porte no México, enquanto mantinha a operação institucional.

Citigroup está perto da venda de parte do Banamex para o Grupo México por US$ 7 bilhões

Vários licitantes disputam o Banamex há meses. Os investidores estão acompanhando de perto o progresso do banco no desinvestimento, porque a empresa sediada em Nova York disse que qualquer possível acordo afetará temporariamente os níveis de capital. Isso levou o banco a adiar o reinício das recompras de ações nos últimos trimestres.

Os executivos do Citigroup há muito enfatizam que estão explorando uma oferta pública inicial ou uma venda da unidade, que faz parte da estratégia mais ampla da CEO Jane Fraser de se desfazer de mais de uma dúzia de divisões internacionais de varejo para reorientar o Citigroup em ofertas institucionais e o negócios de varejo da empresa nos Estados Unidos leia mais em Valor Econômico 10/05/2023